Antecipando a aposentadoria do jato brasileiro, JetBlue amplia encomenda do Airbus A220 em mais 30 aviões

Airbus A220 JetBlue
Foto: JetBlue

A JetBlue anunciou hoje (15) um acordo para exercer sua opção de 30 aeronaves Airbus A220-300 adicionais à sua carteira de pedidos firmes, elevando o número total de A220 na frota da companhia aérea para 100.

A forte economia e o desempenho operacional da aeronave são a chave para o desempenho de custo de longo prazo da JetBlue, além de permitir voos mais sustentáveis, maior flexibilidade para apoiar a estratégia de rede da JetBlue e a introdução de sua nova experiência a bordo para mais clientes.

“Já estamos vendo os benefícios dos oito A220 que adicionamos à frota e estamos muito felizes por ter mais a caminho”, disse Robin Hayes, CEO da JetBlue.

“Vimos aumentos de dois dígitos nas pontuações de satisfação do cliente, e essas aeronaves com baixo consumo de combustível apoiam nossa liderança na redução das emissões de carbono. Com 30 A220 adicionais encomendados, estamos em posição de acelerar nossos planos de modernização da frota para oferecer um desempenho de custo mais forte e apoiar nossa estratégia de rede de cidades focadas.”

“É muito gratificante ver um cliente feliz voltando para mais aeronaves nem um ano após a entrada em serviço de seu primeiro A220. Saudamos nossos amigos da JetBlue por este acordo histórico”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International. 

“Mais de 700 pedidos de A220 até o momento ressaltam o forte apetite do mercado por esta nova aeronave de corredor único.”

Em 2018, a JetBlue anunciou seu pedido inicial de 60 A220 e a opção de 60 aeronaves adicionais. A JetBlue converteu 10 das 60 opções em pedidos firmes em 2019, e os 30 A220 anunciados hoje (15) permitirão acelerar a aposentadoria da frota Embraer E190 da JetBlue.

Eficiência e Economia de Combustível Excepcionais

O A220 oferece custos operacionais diretos quase 30% mais baixos por assento em comparação com a frota que está substituindo, apoiando o foco da companhia aérea em manter os custos baixos. 

Além disso, o alcance e a capacidade de assentos da aeronave adicionarão flexibilidade à estratégia de rede da JetBlue, pois visa o crescimento em suas cidades foco, incluindo opções para voos transcontinentais e abrindo as portas para novos mercados e rotas inviáveis ​​com a frota existente da companhia aérea.

O A220 é movido exclusivamente por motores Pratt & Whitney GTF, que proporcionam melhorias de dois dígitos em combustível e emissões de carbono. A otimização do consumo de combustível é um primeiro passo importante na estratégia de sustentabilidade da JetBlue, e priorizar aeronaves e motores com baixo consumo de combustível se alinha com a abordagem da JetBlue para reduzir as emissões. 

No início deste ano, a JetBlue se tornou a primeira grande companhia aérea dos EUA a alcançar a neutralidade de carbono para todos os voos domésticos e, mais tarde, anunciou seus planos de atingir zero emissões líquidas de carbono em todas as operações até 2040.

 

Conforto considerável

A cabine espaçosa e confortável do A220 o torna o ajuste perfeito para a JetBlue, que tem liderado consistentemente as companhias aéreas dos EUA em experiência a bordo.

Os A220 da companhia aérea são equipados com 140 assentos Collins Meridian, personalizados de acordo com o feedback do cliente e apresentando vários elementos de design com conforto e conveniência em mente. Os assentos são organizados em uma configuração de dois por três, oferecendo várias opções de assentos para todos os tamanhos de festa e inclui USB-C, USB-A e alimentação CA em todos os assentos. 

JetBlue Airbus A220

A JetBlue – que oferece mais espaço para as pernas no ônibus – maximiza o design ultramoderno do A220 para criar uma experiência de cliente elevada em todo o interior.

Manter os clientes conectados e entretidos também está em exibição a bordo do A220 da empresa com conectividade Thales AVANT e ViaSat-2. Com este sistema, a JetBlue oferece a todos os clientes telas de alta definição em cada assento e opções de entretenimento personalizadas. 

Além disso, a JetBlue é a única operadora dos EUA com Wi-Fi de alta velocidade gratuito em todos os aviões, oferecendo aos clientes a capacidade de conectar um número ilimitado de dispositivos para transmitir, navegar ou conversar durante todo o voo, de portão a portão. A conectividade Wi-Fi está disponível em quase todas as regiões onde a companhia voa.

Cada aspecto da aeronave foi meticulosamente personalizado para criar o ambiente perfeito para oferecer o serviço premiado da JetBlue. O conforto do cliente é aprimorado com janelas maiores para melhores vistas e uma sensação mais espaçosa, compartimentos superiores reconfigurados para capacidade adicional de bagagem de mão e iluminação LED personalizada projetada para proporcionar uma experiência de voo mais relaxante com cenários de iluminação que mudam com a hora do dia ou fase de voo.

 

Futuro da frota

A primeira aeronave A220 da JetBlue chegou em dezembro de 2020 e a companhia aérea está a caminho de receber seu nono A220 este mês. Mais nove estão programados para entrega em 2022, seguidos por outros 21 em 2023. Em última análise, esses A220 substituirão os E190 da companhia aérea, com o último E190 saindo em 2026.

O pedido inicial da JetBlue para 60 aeronaves A220 foi anunciado em julho de 2018.

 

Via: JetBlue

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.