Antes gratuita, agora a GOL cobrará por internet a bordo

GOL
Foto - GOL/Divulgação

A GOL Linhas Aéreas já está oferecendo internet a bordo em seus voos há sete meses, após a realização do primeiro voo doméstico do Brasil com conexão via satélite, foram registrados mais de 200 mil acessos à rede pelos clientes em viagens nacionais e internacionais, por meio da plataforma GOL Online. Essa novidade permitiu que muitas pessoas pudessem experimentar o novo serviço, de estar online inclusive durante seu período de voo.

Neste período, 31 aeronaves da companhia passaram pelo processo de instalação do equipamento e estão operando regularmente na malha aérea da GOL. Os aviões contam com um moderno sistema de antenas com tecnologia de última geração 2Ku para comunicação via satélite, que permitem o acesso a um vasto catálogo de entretenimento e a própria internet gate-to-gate, ou seja, desde o portão de embarque até a chegada ao destino.

A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com sistema GOL Online de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB. Além da internet, a plataforma GOL Online oferece ainda, sem nenhum custo, o acesso a filmes, séries, desenhos e mapa de voo, com atualização mensal de conteúdo.

Após o período de experimentação e gratuidade desta novidade, a partir de hoje (18/05), os clientes poderão escolher entre diferentes pacotes de internet disponíveis, com valores a partir de R$8 por hora de navegação. A companhia oferecerá opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens – como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e IMessage, acesso à e-mail e navegação em sites e redes sociais, além de pacotes para aplicativos de streaming.

Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi. Para os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro, a companhia também já está preparando desconto especiais, como mais um beneficio para a categoria.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.