Antonov An-124 cidades ucranianas Ucrânia
Foto: Vitorinostudio, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Em uma ação para homenagear a Ucrânia em decorrência dos conflitos com a Rússia, a Antonov Airlines anunciou que a sua frota ganhará novos nomes com as cidades que foram mais afetadas desde o início das batalhas.

Denominado “Seja Corajoso Como a Ucrânia”, a Antonov Airlines está promovendo a campanha especial para reconhecer a bravura dos cidadãos ucranianos nos conflitos, bem como os que não abandonaram o país.

Com isso, a frota do Antonov An-124 levará em suas fuselagens os nomes das cidades de Bucha, Irpin, Kharkiv, Mykolaiv, Okhtyrka, Kherson e Mariupol. Já o Antonov An-28, o único turboélice a operar na empresa, recebeu o nome de Chernihiv.

Hostomel, cidade nas proximidades de Kiev que ficou conhecida por ser a principal base da empresa, local onde o Antonov An-225 foi destruído, será homenageada em um Antonov An-175, aeronave utilizada para fins militares.

Curiosamente, desde o início dos conflitos em fevereiro deste ano, parte da frota da Antonov Airlines ficou empregada para dar apoio no transporte internacional de insumos militares para os ucranianos, com voos especiais para os Estados Unidos e países europeus que fazem parte da OTAN.