Antonov Airlines vai atualizar todos os seus An-124, e restaurar os danificados

Antonov An-124
Foto: Antonov Airlines

A Antonov está trabalhando atualmente na sua reestruturação, e também deve adequar as suas aeronaves para um novo cenário da empresa, que agora está operando sem o An-225 e teve duas unidades do An-124 danificadas em Gostomel.

De acordo com o piloto Dmytro Antonov, que agora pilota o irmão menor do An-225, o An-124 Ruslan, declarou que todos os aviões da frota da companhia serão atualizados. Além disso, duas aeronaves que estavam no Aeroporto de Gostomel, perto de Kiev, deverão ser restauradas, visto que foram danificadas nos ataques russos ao local.

“Os Rulans e An-28, que foram danificados, serão restaurados”, disse Dmytro em um vídeo respondendo dúvidas dos inscritos, que você pode conferir abaixo:

Atualmente a Antonov Airlines conta com cinco aviões An-124 ativos, e mais dois (UR-82073 e UR-82009) que estavam em manutenção em Gostomel no momento da guerra. Os demais estavam na base operacional de Leipzig, que também deverá fazer manutenções pesadas nos cargueiros a partir de agora.

Todos os An-124 da Antonov serão atualizados para a versão -100M-150, equipada com novos aviônicos e motores Progress D-18T, permitindo voos realizados por operações com GPS, como o RNAV e o transporte de até 150 toneladas de carga a bordo. A companhia ucraniana só tem dois aviões dessa versão atualmente, e os outros aviões não contam com reforços estruturais, e permitem transportar até 120 toneladas.

Os aviônicos Honeywell também reduzem a tripulação técnica de 6 para 4 pessoas, e já está disponível na versão AN-124-100M. O irmão maior, o An-225, não tinha essas atualizações incorporadas, que permitia diminuir o número de tripulantes por operação.

O cargueiro ucraniano Antonov An-124 tem 69 metros de comprimento, cerca de 21 metros de altura e envergadura de aproximadamente 73 metros. A cabine de carga é pressurizada e conta com um volume total de 1050 m³.

Uma outra curiosidade desta aeronave é que ela conta com um trem de pouso equipado com 24 rodas e permite alterar o ângulo da fuselagem para simplificar as operações de carregamento. Além disso, possui duas entradas de carga, ambas com rampas de entrada.

 

 

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