Antonov An-124

A Antonov Airlines realizou nas últimas semanas uma série de seis voos entre a Alemanha e os Estados Unidos, transportando um total de 300 toneladas de carga.

No geral um maquinário farmacêutico, para a produção de vacinas contra Covid-19, foi transportado para as cidades de Baltimore, Maryland e Kinston (Carolina do Norte).

Uma forte nevasca nos EUA significou uma mudança no aeroporto de chegada de um dos voos de Baltimore para o Aeroporto Internacional Stewart, em Nova York, para garantir a entrega segura da carga.

A carga foi carregada e descarregada no An-124-100 usando guindastes externos e um equipamento de carregamento exclusivo que foi desenvolvido pelos engenheiros da Antonov Airlines.

Os voos foram totalmente fretados pela DHL Global, que apesar de ter uma frota de aviões Boeing 747 Cargueiros, optou pelos serviços da Antonov Airlines.

“Os voos foram um grande projeto de fretamento que realizamos junto com a Antonov Airlines profissionalmente e para a maior satisfação do cliente”, disse Christopher Klein, Gerente Sênior Global Charters da DHL Global Forwarding.

Ao todo foram seis voos com o Antonov An-124, que tem capacidade de transportar até 150 toneladas de carga. Pelo menos um voo transportou uma carga de 100 toneladas.