Antonov An-124
Foto: Antonov Airlines/Divulgação

A Antonov Airlines transportou com segurança cinco helicópteros S-70i Black Hawk em um único voo utilizando o cargueiro An-124, que partiu de Rzeszów, Polônia, para Angeles, nas Filipinas.

A carga pesava 35 toneladas no total, incluindo o equipamento de carregamento, e é a segunda entrega dos helicópteros S-70i Black Hawk de fabricação polonesa para as Filipinas.

Antonov An-124
Foto: Antonov Airlines/Divulgação

O procedimento de carregamento levou cinco horas para ser concluído com um guindaste da própria aeronave An-124. Cada helicóptero S-70i mede 1,75 m de largura, 3,2 m de comprimento, 3,9 m de altura e pesa 5,6 toneladas.

Planos detalhados de carga e descarga foram desenvolvidos pelos engenheiros internos da Antonov Airlines para garantir a operação e transporte seguro da carga militar dentro das especificações da cabine de carga do An-124.

Foto: Antonov Airlines/Divulgação

“Embora a carga útil total em termos de peso fosse consideravelmente leve para nossa aeronave, carregar 5 helicópteros com segurança e transportá-los sem danos exige uma colaboração considerável. Temos trabalhado em estreita colaboração com a Sikorsky e também com seu Fornecedor de Logística de Helicópteros e Serviços de Transporte Internacional (HISS) nos últimos meses para garantir que todos os requisitos atuais e futuros do Programa sejam atendidos”, disse Amnon Ehrlich Diretor da América do Norte – Programas Aeroespaciais, Governamentais e de Defesa.

Foto: Antonov Airlines/Divulgação

O primeiro transporte sob o acordo foi concluído em novembro de 2020 e também foi para cinco helicópteros S-70i Black Hawk, que foram entregues na Base Aérea de Clark, ao norte da capital filipina, Manila.

A Antonov Airlines opera com sete aviões An-124, incluindo dois AN-124-100M-150 que pode transportar até 150 toneladas de carga útil. Além disso, a Antonov Airlines tem o turboélice An-22, que pode levar até 60 toneladas, e o An-225, o maior avião do mundo e que é utilizado somente em cargas especiais.

Nos últimos dias a Antonov realizou mais um marco, transportando componentes de aeronaves, porém estas são fabricadas pela Embraer, saindo de Viracopos com diversos componentes do jato executivo Phenom fabricados no Brasil, para a montagem final desses aviões nos EUA.

Confira mais Clicando Aqui.

Antonov mostra An-124 levando componentes do Embraer Phenom a partir de Viracopos

 

Via: Antonov Airlines

DEIXE UMA RESPOSTA