Antonov An-124 vai passar pelo Aeroporto do Galeão nos próximos dias

Antonov An-124
Foto: Antonov
Com várias passagens pelo Brasil durante a pandemia, o Antonov An-124 estará de volta nos próximos dias. A divisão de transporte aéreo da fabricante reservou a operação de um voo com a aeronave, passando pelo Aeroporto do Galeão.
 
O voo ADB 3891 deve pousar no Galeão no próximo dia 24, às 18h00, mas antes deve passar por San Juan, em Porto Rico, e Paramaribo, no Suriname. Originalmente o An-124 parte do Aeroporto Internacional de Houston (IAH), no Texas (EUA).
 
A carga tem como destino final o Aeroporto do Galeão, e como em algumas operações, será para apoio da indústria de petróleo, transportando um componente para plataformas de exploração.
 
Depois, o An-124 voa do Aeroporto do Galeão, no dia 24 de julho, para a Ilha do Sal, onde fará uma escala técnica, antes de seguir para a Europa. A decolagem do Galeão acontecerá no dia 25 de julho, às 12h00 (horário local).
 
Os dados foram retirados diretamente do sistema da ANAC.
 
  • Voo ADB 3891

Decolagem às 13h00 de Paramaribo (PBM), pouso às 18h00 no Rio de Janeiro(GIG) – Dia 24/07

  • Voo ADB 3911 25/07

Decolagem às 12h00 Rio de Janeiro (GIG), pouso às 18h30 em Cabo Verde(SID) – Dia 25/07

Horário de Brasília

 

Antonov An-124

O cargueiro ucraniano Antonov An-124 tem 69 metros de comprimento, cerca de 21 metros de altura, envergadura de aproximadamente 73 metros e capacidade para transportar até 150 toneladas.

A cabine de carga é pressurizada e conta com um volume total de 1.050 m³. Com essas características, transporta diferentes tipos de carga, incluindo peças ou remessas fora do padrão e de grandes dimensões.

Antonov An-124

An-124 em Pardubice, na República Checa- Foto: Via Internet

Uma outra curiosidade desta aeronave é que ela conta com um trem de pouso equipado com 24 rodas e permite alterar o ângulo da fuselagem para simplificar as operações de carregamento. Além disso, possui duas entradas de carga, ambas com rampas de entrada.

A aeronave é conhecida como o pai do maior cargueiro do mundo, o Antonov An-225, que tem 88 metros de envergadura e seis motores, ao contrário do An-124 que conta com quatro motores.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap