Antonov An-225
Foto: Emmanuel Schawaller/Via Antonov

O Antonov An-225 cumpriu nos últimos dias uma importante missão entre Tianjin, na China, para Linz, na  Áustria, sem antes fazer uma escala em Istambul, na Turquia, para reabastecimento.

Neste voo a aeronave transportou 110 toneladas de kits de teste para Covid-19 da China para a Europa, ajudando no enfrentamento da pandemia na Áustria e países vizinhos.

“Fretamos o Antonov Airlines AN-225 para melhor atender às necessidades do cliente em termos de capacidade e disponibilidade”, disse Tim Fernholz, Diretor de Vendas e Fretamento da Chapman Freeborn.

Durante a pandemia, o AN-225 foi contratado para transportar suprimentos médicos em volumes inigualáveis ​​por outras aeronaves por voo e transportou mais de 1300 toneladas de carga médica e ajuda humanitária somente em 2020.

“Atualmente, há uma falta de capacidade de transporte no mercado global, especialmente para usuários marítimos, o que afetou a disponibilidade de frete aéreo ao aumentar significativamente a oferta”, disse Andriy Blagovisniy, Diretor Comercial da Antonov Airlines.

“A frota da Antonov Airlines de aviões An-124 está totalmente em atividade, o que significa que nosso An-225, com sua capacidade de transportar até 250 toneladas, está em atividade para encontrar soluções para as tarefas urgentes de logística de nossos clientes.”

Na mesma missão, esta foi a primeira vez que o Antonov An-225 visitou o novo Aeroporto de Istambul, que foi inaugurado em 2019. 

No vídeo, listado abaixo, Dmytro mostra um pouco mais das operações, destaque para o momento 8:35, quando ele exibe uma foto do Airbus A380 da Emirates em conjunto com o Antonov An-225. Os dois são os maiores aviões em atividade atualmente.

Para os entusiastas e fãs do AN-225 de plantão, é possível acompanhar todos os voos via aplicativo ou site do Flightradar24, basta no campo de pesquisa digitar o registro da aeronave (UR-82060), ou acessar diretamente este link.

O gigante cargueiro pode transportar até 250 toneladas de carga, de acordo com a fabricante. A carga única mais pesada já transportada pelo An-225 teve um peso máximo de 187,6 toneladas.

A aeronave tem 88 metros somente de envergadura (asa), e você pode conferir mais curiosidades sobre o maior avião do mundo em operação Clicando Aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA