Antonov An-124
Foto - Aeroporto de Cabo Frio/Divulgação

O segundo maior avião cargueiro do mundo o Antonov AN-124 passará também por São Paulo nos Aeroportos de Guarulhos e Viracopos nos próximos dias. O gigante cargueiro também tem voos previstos para o Rio de Janeiro.

Segundo dados da ANAC, foram solicitados voos nos dias 25 e 26 de julho para os dois Aeroportos. O Aeroporto Internacional de Viracopos vai receber o Antonov no próximo domingo dia 25, a chegada está prevista para às 10h00 (hora local) procedente da Ilha do Sal. A partida acontecerá no mesmo dia às 12h00 com destino à Comodoro Rivadavia na Argentina.

No dia seguinte, provavelmente o mesmo AN-124, vai decolar do Aeroporto Internacional General Enrique Mosconi às 12h00, pousando em Guarulhos por volta de 16h15 (hora local). 

O Antonov deverá partir do GRU Airport às 18h00, todos os voos são uma solicitação direta a ANAC podendo assim serem alterados ou cancelados sem aviso prévio. O conteúdo da carga ainda é desconhecido.

O cargueiro ucraniano Antonov An-124 tem 69 metros de comprimento, cerca de 21 metros de altura, envergadura de aproximadamente 73 metros e capacidade para transportar até 150 toneladas.

A cabine de carga é pressurizada e conta com um volume total de 1.050 m³. Com essas características, transporta diferentes tipos de carga, incluindo peças ou remessas fora do padrão e de grandes dimensões.

Uma outra curiosidade desta aeronave é que ela conta com um trem de pouso equipado com 24 rodas e permite alterar o ângulo da fuselagem para simplificar as operações de carregamento. Além disso, possui duas entradas de carga, ambas com rampas de entrada.

A aeronave é conhecida como o pai do maior cargueiro do mundo, o Antonov An-225, que tem 88 metros de envergadura e seis motores, ao contrário do An-124 que conta com quatro motores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA