Imagem: vvl / Shutterstock

A empresa Antonov se juntou com o Ministério da Defesa da Ucrânia e com o conglomerado estatal Ukroboronprom e outras empresas ucranianas para planejar o desenvolvimento de um drone pesado para uso militar.

“Hoje, apenas alguns países no mundo produzem UAVs dessa classe: Estados Unidos, Israel, Turquia e China”, explicou Antonov em um comunicado. “A ideia principal do encontro é o desenvolvimento de um produto inovador pela indústria aeronáutica da Ucrânia”

” Em parceria com o fabricante de motores ucraniano Ivchenko-Progres, o projeto foi apresentado para obter o apoio de outros fabricantes locais. A reunião foi frutífera, segundo Antonov, pois os participantes concordaram em estudar um projeto de projeto e submetê-lo ao Ministério da Defesa da Ucrânia e a outros clientes potenciais”.

A Ucrânia é conhecida por fabricar grandes aviões como o An-22, An-124 e o gigante An-225 Mriya, mas também tem experiência em fabricar drones, exemplo disso, é o drone leve AN-BK-1 “Gorlytsia”, contudo, a Ucrânia também vai construir sob licença o drone turco Bayraktar TB2.

 

Fonte de apoio: AeroTimeHub/ Adaptações: Aeroflap