Antonov An-124
Foto: Antonov Airlines

A Antonov Airlines foi contratada pela Agência de Aquisição e Apoio da OTAN (NSPA) para fornecer serviços de transporte aéreo estratégico pelos próximos cinco anos. 

A Antonov foi contratada no âmbito do programa Strategic Airlift International Solution (SALIS), cujo a companhia já é parceira desde 2006. Durante quase 16 anos, a Antonov forneceu serviços de transporte aéreo de interesse da OTAN e União Europeia, operando sob contratos de 2 a 3 anos. Contudo, o documento anunciado na sexta-feira (12) é o primeiro que cobre o SALIS por um período de cinco anos.

Segundo a companhia, o contrato mais extenso representa a confiança e satisfação dos clientes no trabalho da empresa. Dois AN-124-100 estão constantemente à disposição do cliente, com outras aeronaves disponíveis através de requisições. O AN-22 Antei (maior turboélice do mundo) e o AN-225 Mryia (maior aeronave do mundo) também são usados para cumprir missões do programa SALIS.

Antes do acordo ser assinado, membros da companhia e NSPA se reunirão em Praga, República Tcheca, nos dias 29 e 30 de setembro. No encontro, foram discutidos os resultados do contrato interino de três anos. 

Além de representantes do Programa Salis, participaram da conferência o diretor geral da Antonov, Sergiy Bychkov, o Vice-Diretor Geral Interino, Mykhaylo Kharchenko, e os diretores da Antonov Logistics SALIS, Oleksandr Gritsenko e Andrii Chernyavskiy. 

Via Antonov 

 

DEIXE UMA RESPOSTA