Advertisement

Ao mesmo tempo, três companhias aéreas assinam intenção de compra do Sukhoi Superjet

Sukhoi Superjet 100 Rússia MAKS 2021 Aeroflot

A abertura do MAKS 2021 realizado em Moscou, foi protagonizada pela assinatura de três novos acordos de intenção de compra do Sukhoi Superjet. A assinatura da intenção de compra do jato russo foi feita simultaneamente por três companhias aéreas.

A maior encomenda foi para a Red Wings, que assinou a intenção de compra de 25 jatos Sukhoi Superjet 100. As entregas deverão iniciar ainda esse ano, com isso a companhia aérea passará a ser a segunda maior operadora da aeronave russa com 32 unidades em sua frota.

O Diretor da Red Wings elogiou o Superjet e disse que a aeronave é ideal para operar rotas regionais na Rússia. Com a chegada de novos aviões, a empresa pretende ampliar o número de cidades atendidas e ampliar também o número de voos das cidades já atendidas.

A segunda encomenda foi para o Grupo Aeroflot/Rossiya com pedidos para 15 aeronaves Superjet 100. As novas aeronaves encomendadas também virão com a nova configuração de 100 assentos em classe única. As primeiras aeronaves também serão entregues ainda esse ano.

“Esses aviões continuarão a contribuir para a solução de uma das tarefas mais importantes, o desenvolvimento de uma rede de transporte regional acessível em nosso país”, disse o Presidente-Executivo da Aeroflot/Rossiya, Sergei Alexandrovsky.

A terceira encomenda ficou por conta da companhia aérea russa Azimuth, que assinou a intenção de compra de 10 jatos, com entregas previstas para até 2026. 

O Diretor da empresa Pavel Ekzhanov disse que o jato russo coopera para a conectividade entre as regiões Sul e Centro da Rússia. Segundo o executivo, com a chegada do Sukhoi Superjet foi possível operar mais de 200 novas rotas e ampliar o número de voos disponíveis pela empresa. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.