Advertisement

Após dois anos, Lufthansa retoma operações com o gigante Airbus A340-600 em voos de passageiros

Lufthansa Airbus A340-600

A pandemia trouxe incertezas para o setor, principalmente empresas como a Lufthansa que operavam grandes aeronaves. O Airbus A340 junto com o A380, além de outros aviões como o Boeing 747 de passageiros foram as aeronaves que mais ‘sofreram’ cortes em frotas de diversas empresas.

Por serem aeronaves maiores e com quantidade de motores maiores em relação à outros wide-bodies, possuem custos operacionais mais altos apesar de uma grande capacidade de passageiros e cargas.

Em meio a reviravoltas, a Lufthansa gradativamente vai reativando sua frota de longo curso assim como fez com o Boeing 747-400 e o A340-300. Agora a companhia de bandeira alemã conta novamente com a versão A340-600 em sua frota.

Há cerca de dois anos, nenhum outro Airbus A340-600 da Lufthansa havia realizado voos de receita seja de passageiros ou de cargas. 

Hoje, dia 14 de março, marcou a retomada dos voos com passageiros gerando receita do A340-600 pela Lufthansa. O D-AIHT foi o responsável por realizar o voo LH 418 partindo de Frankfurt para Washington nos EUA.

Foto: Oliver Roesler – Lufthansa

Os últimos voos do D-AIHT foram realizados no final de 2021 quando a companhia aérea retirou o avião do armazenamento no Aeroporto de Teruel para sua base em Frankfurt. 

Após essa mudança, o Airbus ainda realizou um voo de duas horas de verificação e testes, decolando e pousando em Frankfurt mesmo. 

Ao todo devem retornar à frota da Lufthansa outros quatro aviões do tipo, totalizando cinco em operação. As possíveis matriculas para o retorno são: D-AIHI, D-AIHP, D-AIHU e D-AIHV. 

“Cinco dos A340-600 serão reativados para a programação de voos de verão para Munique. Como os cinco não podem ser reativados todos ao mesmo tempo, os primeiros estarão disponíveis mais cedo. De acordo com o planejamento atual, eles serão implantados sucessivamente a partir de Frankfurt, a partir de janeiro. Para o plano de voo de verão, todos os cinco operarão a partir de Munique.” Disse a Lufthansa ao final de 2021.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.