Após dois meses, Boeing retoma voos de testes com o 777X

Boeing 777 777X 777-9 testes voos motor Brasil centro de manutenção tecnologias são paulo São josé dos Campos

O programa de testes da Boeing com o 777X foi retomado após um hiato de dois meses. Os voos retomaram no dia 17 de dezembro, quando o 777-9 de matrícula N7779XW decolou de Paine Field (BFI), em Seattle, e fez uma parada programada em Moses Lake (MWH).

A pausa nos testes do programa 777X ocorreu após uma falha em um dos motores GE9X do próprio N779XW enquanto realizava voo de testes. O motor havia completado mais de 2.600 ciclos e cerca de 1.700 horas de execução.

“Retomamos os testes de avião nos processos abrangentes de segurança e mitigações apropriadas, enquanto nosso fornecedor e equipes técnicas continuam seu trabalho. Estamos relacionados à GE Aerospace, pois eles continuam avaliando uma avalia recente GE9X emissão do motor”, disse a Boeing à FlightGlobal em 21 de dezembro de 2022.

Motor fabricado pela GE para o 777X

Após uma profunda inspeção feita pela GE Aviation, constatou-se que houve uma falha no sensor de temperatura do motor, deixando em solo todas as 4 aeronaves que fazem parte do programa de testes.

 

Com informações: FlightGlobal

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Boeing, Boeing 777X, usaexport

Sair da versão mobile