Advertisement

Após pausa temporária para inspeção, caças F-35 voltam a voar

Após um tempo parados para uma inspeção nos motores e sistema de alimentação de combustível, vários caças F-35 Lighting II dos EUA e de parceiros internacionais do programa F-35 foram liberados para voar.

Há algumas semanas cerca de 80% dos F-35 tiveram seus voos suspensos para uma grande inspeção fosse realizada nos motores dos caças, especificamente nos tubos de alimentação de combustível. O motivo para tal inspeção é as possíveis suspeitas de que algo envolvendo os tubos de combustível tivesse ocasionado o primeiro acidente com um F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, no dia 28 se setembro, que felizmente não vitimou o piloto.

O Pentágono informou que está trabalhando de perto com a Pratt & Whitney, fabricante do motor do F-35, da United Technologies, para obter rapidamente mais peças para minimizar o tempo que levará para os consertos restantes.

Segundo o Pentágono, apesar deste ocorrido envolvendo essa inspeção nos caças da fabricante Lockheed Martin, não irá atrapalhar o cronograma de entregas do caça, no qual tem a meta de entregar 91 aeronaves ainda esse ano.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.