Aeroporto de Recife
Foto - Infraero/Divulgação

Após repercussão dos consumidores com problemas nos voos no Aeroporto Internacional do Recife, o Procon-PE, Órgão de Defesa do Consumidor de Pernambuco, notificou a administração do aeroporto, Aena Brasil, na manhã desta segunda-feira, 27/06.

No início da noite do domingo, 26, o aeroporto apresentou problemas de iluminação na pista, impossibilitando os pousos e as decolagens dos voos. Devido a essa falha na prestação de serviços muitos consumidores foram prejudicados em seus compromissos.

O Procon está notificando a gestão do aeroporto para que esclareça sobre o ocorrido e também notificou as companhias aéreas para verificação do cumprimento da resolução 400 da ANAC, em que as empresas devem prestar toda a assistência aos passageiros, enfatiza o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.  

O Procon PE dispõe de uma unidade de atendimento dentro do aeroporto. Estamos funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Diante dos transtornos deste final de semana, nossa equipe já está de prontidão para dar o suporte e verificar os cumprimentos dos direitos dos consumidores, informa o gerente Geral do Procon-PE, Pedro Cavalcanti.

A unidade do Procon-PE do Aeroporto do Recife fica no primeiro andar, em frente ao posto da Companhia Aérea Azul.

 

Via: Procon-PE