Advertisement

Após quase 50 anos em operação, primeiro motor GE CF-6 é finalmente aposentado

A GE Aviation confirmou que o primeiro motor CF6 de projeto original, fabricado em 1971 para um avião comercial, foi aposentado após 49 anos e 6 meses em serviço.

O motor equipava um avião MD-10-10F que operava pela FedEx. A mesma aeronave, com este motor, operou inicialmente na American e United Airlines transportando passageiros.

Este motor CF6-6 acumulou mais de 92.000 horas de voo do motor e mais de 34.000 ciclos de uso, após operar por cerca de 49 anos.

Atualmente todos os motores CF-6 ativos no mundo acumulam cerca de 460 milhões de horas de funcionamento. O programa do motor CF-6 completa 50 anos entregando motores neste próximo mês de agosto.

O CF6-6 ajudou a alavancar os negócios de aviação comercial da GE Aviation e se tornou o primeiro programa de motores para aeronaves comerciais widebody de sucesso da GE Aviation, ajudando a tornar as viagens internacionais de passageiros disponíveis para mais pessoas.

Até os dias atuais a GE Aviation entrega motores CF-6 novos de fábrica, logicamente com algumas atualizações em relação ao motor de 1971.

“Embora este seja o fim de uma era para os motores CF6-6 que ajudaram a estabelecer o negócio de motores comerciais da GE Aviation, a aposentadoria dos motores CF6-6 após quase 50 anos é uma prova da confiabilidade do produto de motor”, disse Mike Kauffman, gerente geral do programa de motores CF6 da GE Aviation.

 

Via: GE Aviation

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: CF-6, GE Aviation, motor, Recorde, usaexport