Advertisement

Após trocar CEO, United fará “faxina” na estrutura da Avianca Colombia

Avianca Boeing 787

Juntamente com a alteração da diretoria da Avianca Colombia, a United Airlines agora vai realizar uma revisão completa da estrutura da empresa, incluindo seus planos de reformulação de frota e novos voos.

Essa é parte de um requisito para um empréstimo adicional da United, no valor de US$ 250 milhões, como forma de ajudar na reestruturação da empresa.

Na semana passada a companhia aérea também nomeou vários novos diretores para o conselho, incluindo os ex-executivos da Avianca, Fabio Villegas e Juan Emilio Posada. Diretores indicados pelos irmãos Efromovich, do Grupo Sinergy, foram removidos do cargo.

“Embora a Avianca continue a ser uma empresa independente e continue a administrar sua própria companhia aérea, a United apoia fortemente o foco de toda a empresa na transformação”, disse uma porta-voz da United para o portal ATW. “À medida que avançamos com nosso acordo comercial conjunto com a Avianca e a Copa, que é separado da ação de hoje, veremos melhores benefícios para nossos clientes e para nossa empresa se a Avianca for um parceiro confiável e bem-sucedido.”

Anteriormente a United divulgou que concedera à Kingsland a autoridade para administrar a BRW Aviation, de Efromovich, que não pagou um empréstimo de US$ 456 milhões feito em novembro de 2018. O empréstimo é garantido pelas ações da BRW na Avianca Holdings. A BRW Aviation é uma subsidiária do Grupo Sinergy, dos irmãos Efromovich.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: avianca, crise, United