Advertisement

Argentina recusa proposta de compra do Boeing 787 do Governo do México

Boeing 787 Governo do México

Mais um capítulo foi criado na história da venda do Boeing 787 do Governo do México. Desta vez o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, ofereceu a aeronave para a compra pela Argentina, mas o governo local rejeitou a proposta.

Obrador declarou anteriormente que o 787 Dreamliner do país, equipado com interior VIP e desativado há alguns anos, era uma boa opção para a Argentina substituir o Boeing 757 (T-01) de transporte presidencial, que precisa passar por um extenso e caro check (revisão), devido ao seu tempo de uso.

Contudo, apesar do excelente tratamento concedido por Obrador, o Governo da Argentina achou vantajoso prosseguir com o Check-D do T-01. O valor cobrado pelo México pelo avião é de 110 milhões de dólares, mas o orçamento da Argentina é de US$ 30 milhões.

“Ainda não descartamos que eles possam nos dar os 30 milhões e pagar o restante em parcelas”, disse Obrador em uma conferência. O presidente fez uma promessa de vender aeronaves do governo em sua campanha, mas desde 2019 não apareceu interessados para o 787.

O Boeing 787-8 foi fabricado em 2009, tendo sido utilizado pela fabricante para diversos voos de teste. A aeronave foi comprada pelo governo mexicano em 2014, e teve seu interior completamente criado exclusivamente para fins de transporte VIP presidencial. 

Durante dois anos, o avião passou por todo o processo de configuração interna e também por modificações na parte externa.

Veja abaixo como é o interior da aeronave projetado exclusivamente para o México.

A aeronave dispõe das mais modernas cores e acabamentos, se assemelhando à um apartamento de luxo. As cores em tons mais escuros fazem contraste com as paredes da aeronave e também pelas grandes janelas que possuem a tecnologia de escurecimento gradativo sem a tradicional persiana.

A sala de estar possui um sofá grande para até três pessoas além de duas cadeiras em couro que reclinam. Nesta parte do avião, o sistema de iluminação também conta com luminárias nas paredes.

O espaço para demais passageiros e convidados também é bastante confortável e espaçoso, sendo distribuídas em dois assentos cada com o padrão de poltronas executivas. Nas poltronas das paredes há uma mesa retrátil para refeições ou a realização de trabalhos com papéis e computadores.

O espaço é um dos poucos do Boeing 787 que leva o padrão de bagageiros como em uma aeronave de passageiros regular, porém a iluminação também é diferente.

Com esta aeronave você poderia aproveitar bem esse conforto e ainda não ter desculpas para não se exercitar, imagine poder correr ou caminhar a pouco mais de 800km/h? No Boeing 787 executivo há uma esteira para quem quiser treinar mesmo em viagens.

E claro a suíte presidencial, que dispõe de uma cama grande de casal que parece bem confortável por sinal. Iluminação em LED com luzes espalhadas por todo o quarto, tornando o ambiente bem iluminado e agradável. 

Junto à suíte presidencial, há um banheiro totalmente personalizado e exclusivo. O piso em tons claros faz contraste aos armários e portas que receberam tons mais escuros. As linhas fazem combinação também com o box do chuveiro, que é o único espaço do banheiro que leva pisos brancos e uma iluminação mais forte.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.