Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Argentina Decolar
Foto: Divulgação

Um levantamento da Decolar mostra que a preferência dos viajantes brasileiros para a Argentina cresceu mais de 38% nesta terça-feira (21), em relação à terça anterior. O governo argentino anunciou a abertura das fronteiras aos viajantes dos países vizinhos, a partir de 1º de outubro.

Buenos Aires, Bariloche, Mar del Plata, Córdoba, Rosário, Ushuaia, Tucumã, El Calafate, El Palomar e Puerto Iguazú são os destinos mais procurados pelos brasileiros. O estudo ainda mostra que São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília são as principais emissoras de turistas para a Argentina. 

Para embarque em outubro, as passagens (ida e volta) custam a partir de R$ 1.371 por pessoa. A Decolar oferece várias opções de serviços e produtos para a Argentina. Como os valores variam devido à disponibilidade, a recomendação é que os clientes façam o cadastro no Minhas Viagens e ativem o alerta para receber as promoções e novidades.

 

Reabertura de fronteiras

A partir do dia 1º de outubro, todos os passageiros com origem no Brasil poderão entrar na Argentina com a nova medida. O país se junta ao Peru, Chile e Uruguai a permitir entrada de brasileiros, os dois últimos implementaram as novas medidas em 1º de outubro e 1º de novembro respectivamente.

O Governo Argentino irá divulgar em breve quais serão as vacinas que serão aceitas, além disso será mantida a exigência do exame RT-PCR negativo para a Covid-19 para entrar no país pelo menos até metade da população argentina estar completamente imunizada. 

O teste terá de ser feito no limite de até 72 horas antes da viagem, ao chegar no país o viajante deverá realizar um antígeno e se o tempo de estadia for maior, outro teste de RT-PCR deverá ser feito entre o 5º e 7º dia de estadia.

 


Sobre o levantamento 

Levantamento foi realizado com base nas buscas de passagem aérea para a Argentina nos canais de venda (site e app) da Decolar.

 

 

Via: Decolar

DEIXE UMA RESPOSTA