Foto - Bombardier

Durante um evento, o Diretor Executivo da Arkia Israeli Arlines, Nir Dagan, no ato de entrega do primeiro Airbus A321neo LR, acabou deixando escapar uma negociação recente com a Airbus.

Dagan relatou durante a cerimônia que divulgou aos diretores da Airbus que a empresa planejava comprar 10 aviões do modelo CS100, na época que o mesmo pertencia à Bombardier.

Ele brincou com a platéia na cerimônia de entrega, dizendo que anteriormente foi informado pela Airbus de que o CSeries “não era um avião muito bom”, mas a empresa (Airbus) comprou posteriormente a linha de produção.

“De repente, é um avião muito bom”, completou Nir Dagan, que relatou um convencimento por parte dos diretores da Airbus para a companhia aérea comprar aviões da família A320neo.

Atualmente a Arkia Airlines opera com aeronaves da Embraer no seu braço regional, ao todo são cinco aviões dos modelos E190 e E195. Apesar da expectativa de mais encomendas da empresa brasileira, ou de aviões A220 da Airbus, no momento o programa de jatos regionais está congelado, de acordo com Dagan.

 

Via – FlightGlobal