Focada em oferecer uma viagem memorável aos seus consumidores, a KLM renovou a sua seleção de vinhos nas cabines World Business Class, a classe executiva da companhia.

O sabor dos vinhos serviu de inspiração para os rótulos de cada um deles, que são reproduções de pinturas presentes no museu nacional do país, o Rijksmuseum. Passageiros em conexão podem complementar a experiência no Rijksmuseum Schiphol e conhecer mais obras e a história do século dourado holandês.

Reconhecida por oferecer um dos melhores serviços de bordo do mundo, a KLM busca sempre inovar para surpreender seus clientes. Ao renovar a sua carta de vinhos para a Business Class, a companhia trouxe produtos que, além de agradar ao paladar, informam sobre a arte e a cultura locais. O barroco holandês remete ao século dourado, momento no qual o país viveu o seu auge econômico e o estilo floresceu entre os artistas, que produziram algumas das obras mais icônicas da história da arte mundial.

As pinturas apresentadas nos rótulos da nova carta de vinhos da KLM incluem “A Pequena Rua” (Het Straatje) de Johannes Vermeer e “Menina com Um Grande Chapéu” (Meisje met een Brede Hoed) de Caesar Boëtius van Everdingen. Como exemplo de como cada sabor foi representado por uma obra de arte, a imagem do quadro “Menina com Um Grande Chapéu” foi associada a um vinho de sabor fresco, o Esterházy Grüner Veltliner.

Para aqueles que quiserem estender a experiência cultural durante o seu trajeto de ida ou de volta da Holanda, é possível conhecer o Rijksmuseum Schiphol. Localizado na área de embarque do aeroporto, entre os lounges 2 e 3, o museu conta com obras de arte holandesas do século XVII. O espaço pode ser acessado 24 horas por dia e a entrada é grátis. Schiphol foi o primeiro aeroporto do mundo a contar com um museu, que foi inaugurado em 2002.

Acesse aqui para conhecer a nova seleção completa de vinhos brancos e vermelhos da World Business Class.

Encontre aqui mais informações sobre o menu a bordo da World Business Class.
Acesse aqui todas as fotos dos rótulos da nova seleção de vinhos da KLM.

 

Porcelana Delft Blue – Mais um destaque da arte da Holanda

Foto – KLM

Já conhecidas dos aficionados em aviação, as porcelanas Delft Blue em formato de casas com arquitetura típica holandesa – as casinhas em miniatura contêm gim da marca Bols – são brindes para os passageiros da World Business Class, na KLM.

Os consumidores mais interessados em arte, podem admirar os 12 exemplares de louça Delft Blue presentes no Aeroporto de Schiphol. Todas elas foram trazidas do Paleis Het Loo, palácio histórico que já foi residência para os integrantes da Casa de Orange, que hoje formam a família real holandesa.

As porcelanas também são exemplares típicos do século dourado holandês e estão expostos na área de desembarque, no píer E, no Aeroporto de Schiphol.