O Aeroporto Internacional de São Luís/Cunha Machado (MA) recebe a 25ª Exposição de Aeromaquetes, do artesão maranhense Joaquim da Silva Neto.

Até o dia 20/12, os visitantes terão a chance de apreciar, no saguão principal do terminal, 40 miniaturas de aeronaves dos mais variados modelos: do 14-BIS ao ônibus espacial Challenger.

Fã de Santos Dumont e apaixonado por aviação, o artista, de 62 anos, conta que teve a ideia de trabalhar com miniaturas quando usava uma caneta esferográfica, que lhe pareceu o bico de uma aeronave. “Em 45 dias estava pronta a primeira aeromaquete de um Boeing- 747-400”, conta Joaquim.

Foto – Infraero/Divulgação

De lá pra cá, já são quase duas décadas de dedicação a esse trabalho. “Nesses 19 anos foram construídas mais de mil miniaturas e realizadas exposições em diversos aeroportos do Brasil e em shoppings centers da cidade de São Luís”, concluiu o artesão.

A parceria para a exposição das aeromaquetes existe há oito anos e já se tornou tradição.

“É uma exposição que agrega valor ao nosso terminal de passageiros, sendo um atrativo a mais para a comunidade, além de ser muito valiosa para todos os admiradores da aviação”, comentou a superintendente do aeroporto, Tayse Brandão Figueiredo.