A Azul Linhas Aéreas já está divulgando para os seus clientes uma novidade no atendimento da companhia aérea. Agora está disponível, por enquanto para alguns clientes e destinos selecionados, o check-in automático, assim como na LATAM Brasil.
Com o check-in automático, seu cartão de embarque chega direto no WhatsApp poucas horas antes do voo. O procedimento dispensa o check-in pelo aplicativo, ou até mesmo pessoalmente no aeroporto.
Vale ressaltar que o check-in automático é realizado somente para clientes com telefone celular cadastrado na reserva e que não tenham realizado o check-in antecipado nos canais Azul até 3 horas antes do voo.
O cartão de embarque é enviado diretamente no WhatsApp do cliente, utilizando um perfil verificado da Azul. O cartão também estará disponível no app da Azul, automaticamente.
Se você tiver bagagem para despachar, é só baixar o app, acessar o seu cartão de embarque e imprimir as etiquetas no aeroporto.
O check-in automático divide a opinião dos clientes, sendo que alguns preferem realizar o procedimento quando estão no aeroporto, seja pelo celular, totem ou até mesmo da forma antiga, presencialmente, ainda muito comum entre idosos. O check-in automático na LATAM impossibilita que o cliente escolha o assento durante o procedimento, obrigando o mesmo a pagar pela escolha.
Para a companhia o check-in automático elimina a necessidade de vários totens de autoatendimento no aeroporto, e deixa os balcões físicos praticamente para o despacho de bagagem, que as companhias também planejam ampliar o autoatendimento utilizando a tecnologia.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.