O foguete russo Soyuz 2.1a decolou com sucesso do Baikonur Cosmodrome, no Cazaquistão, entregando uma carga de suporte de vida para os Tripulantes da Estação Espacial Internacional (ISS).

O foguete, carregando uma cápsula cargueira Progress MS-13, foi lançado na última sexta-feira (06/12), após verificações completas no motor e nos aviônicos. A agência espacial russa Roscosmos filmou o lançamento da missão, que deve entregar combustível, comida e água à ISS.

Aproximadamente meia hora após a decolagem, o terceiro estágio se separou do resto do foguete, com a nave Progress continuando sua viagem para a Estação Espacial. Espera-se que atracar na ISS ainda nesta segunda-feira, de acordo com autoridades da Roscosmos.

Na última ocasião de setembro, uma cápsula tripulada, juntamente com a Soyuz, decolou do famoso Cosmódromo de Baikonur com uma tripulação de três pessoas a bordo. O trio incluía dois membros da Expedição 61 da ISS, Oleg Skripochka e Jessica Meir, além do primeiro astronauta dos Emirados, Hazza Al Mansouri.

 

Via – RT


DEIXE UMA RESPOSTA