Aston Martin lança versão de carro inspirada no Supersônico Concorde

A Aston Martine e a British Airways anunciaram hoje uma versão do DBS Superleggera inspirada no Concorde com a pintura da companhia aérea.

Nomeado de DBS Superleggera Concorde Edition, o carro de luxo conta até mesmo com titânio utilizado nos motores do supersônico da British Airways.

O exterior apresenta uma pintura pintada sob medida nas cores vermelha, branca e azul da companhia aérea e um teto de fibra de carbono preto com a silhueta aerodinâmica do Concorde. Por todo o carro, até o interior, há referência à silhueta do Concorde.

Os paddle shifters do câmbio sequencial serão fabricados com metais utilizados no Concorde, e o carro conta com um “Indicador de Mach”, para criar referência ao Concorde também no interor.

As primeiras unidades serão entregues em outubro de 2020, e serão somente 10 carros, cada um com preço de £ 321.350 (cerca de R$ 1,75 milhão).

Parte da receita proveniente da venda de cada carro será doada à Air League Trust, uma organização sem fins lucrativos que ensina a crianças a pilotar e trabalhar em engenharia.

O Aston Martin DBS Superleggera Concorde Edition é um carro esportivo ao melhor estilo europeu de concepção, com motor V12 biturbo de 725 cv e 91,8 kgfm de torque, entre 1.800 e 5.000 rpm.


O carro também conta com câmbio ZF de oito marchar de funcionamento automático e manual (através dos paddle shifters do Concorde). A tração é somente traseira.

Esse carro é capaz de acelerar 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h.

O Concorde da foto foi o último a realizar um voo, em 2003, e está no Museu Aeroespacial de Bristol, no Reino Unido.

Veja mais no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA