Astronauta japonês afirma que Dragon Crew é a espaçonave mais moderna da atualidade

An attendee takes pictures of the Dragon Crew capsule before the NASA Commercial Crew Program (CCP) astronaut visit at Space Exploration Technologies (SpaceX) Corp. in Hawthorne, California, U.S., on Monday, August 13, 2018. Photographer: Patrick T. Fallon/Bloomberg

Neste ano a SpaceX iniciou os seus voos com a cápsula Dragon para transportar astronautas até a Estação Espacial Internacional (ISS). O esperado momento ocorreu após vários anos da SpaceX utilizando praticamente a mesma cápsula, porém para transportar cargas.

De cara a Dragon Crew impressionou a todos pela simplicidade, em comparação com outras cápsulas bem conhecidas, como a Soyuz e a Apollo. O conjunto de “aviônicos” espaciais é composto por três telas de LCD, com toque na tela, e poucos botões.

Astronautas da NASA Robert Behnken e Doug Hurley manipulando as telas no cockpit.

O acoplamento à ISS por braço, utilizada na Dragon Cargo, deu espaço para um acoplamento automatizado, que agiliza a missão. No momento só falta a SpaceX conseguir fazer uma viagem à ISS em menos de 5 horas, como os russos conseguem (às vezes).

Na última missão a Dragon Crew transportou quatro astronautas, incluindo um japonês, que descreveu um pouco de como foi viajar na cápsula.

Com 55 anos de idade, Soichi Noguchi já participou de outras três missões espaciais. A primeira foi em 2005, embarcando no Space Shuttle, a segunda foi em 2009, quando viajou na Soyuz, e agora na missão da SpaceX.

Ele é apenas uma terceira terceira pessoa na história a voar em três espaçonaves diferentes.

Quando questionado esta semana sobre qual era o seu favorito, Noguchi não hesitou: “A dragon é a melhor”, disse ele a repórteres em uma ligação na quinta-feira, depois que ele e seus companheiros chegaram à Estação Espacial Internacional.


Soyuz em comparação com a Dragon Crew (imagem inferior).

Noguchi descreveu que a Dragon Crew é muito moderna, em comparação com as outras espaçonaves, e até mesmo mais espaçosa por dentro, como podemos ver na imagem acima.

O astronauta veterano ainda espera adicionar uma quarta nave espacial à sua lista: a SpaceX’s Starship, o sistema de lançamento planejado da empresa para viagens à Lua e Marte.

Pela experiência de Noguchi em missões espaciais não será difícil ser selecionado, isso se a Starship for lançada nesta década. Somente nesta missão ele ganhará mais 6 meses de experiência de uma vida fora da Terra, em microgravidade.

 

Via – Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA