Astronauta da NASA - Foto: NASA

Os astronautas da NASA Victor Glover e Michael Hopkins concluíram sua caminhada no espaço após 6 horas e 47 minutos. Na quinta caminhada no espaço do ano fora da Estação Espacial Internacional , os dois astronautas completaram com sucesso as tarefas de manutenção do sistema de resfriamento e do equipamento de comunicação da estação.

A dupla começou seu trabalho na estrutura portuária da estação, ou “backbone”, completando tarefas que foram adiadas de caminhadas espaciais anteriores. Os caminhantes espaciais ventilaram com sucesso o antigo sistema de amônia, realocaram uma de suas linhas de jumper e serviram a plataforma de carga útil Columbus Bartolomeo, incluindo o roteamento de três dos quatro cabos na interface de posição de carga útil (PAPOS) e a configuração de um cabo para um sistema de rádio amador. 

Astronauta da NASA- Foto/Divulgação: Nasa

Os astronautas adiaram a tarefa de instalar grampos em Bartolomeo para encaminhar cabos para câmeras de alta definição. O par também substituiu um conjunto de antena sem fio no módulo Unity e instalou hardware para fornecer integridade estrutural adicional na eclusa de ar.

Esta foi a quarta caminhada no espaço da carreira de Glover e a quinta na carreira de Hopkins. Glover passou agora um total de 26 horas e 7 minutos caminhando no espaço. Hopkins agora passou um total de 32 horas e 1 minuto caminhando no espaço.

Membros da tripulação da estação espacial conduziram 237 caminhadas espaciais em apoio à montagem e manutenção do laboratório orbital. Os astronautas já passaram um total de 62 dias, 3 horas e 54 minutos trabalhando fora da estação.

 

Fonte: NASA