Astronauta da NASA- Foto/Divulgação: Nasa

Os astronautas da NASA Kate Rubins e Victor Glover concluíram sua caminhada no espaço após 7 horas e 4 minutos. Na terceira caminhada no espaço do ano fora da Estação Espacial Internacional , os dois astronautas da NASA começaram a trabalhar para instalar kits de modificação necessários para as próximas atualizações de painéis solares.

A dupla trabalhou perto do conjunto mais distante de painéis solares existentes no lado esquerdo (bombordo) da estação, conhecido como P6. Glover construiu uma estrutura de suporte e trabalhou com Rubins para prender o suporte e as escoras de suporte ao canister do mastro, a base, de um dos painéis solares P6, conhecido como 2B. Um dos parafusos não engatou totalmente na primeira tentativa, então Rubins usou uma furadeira para retirá-lo e recolocá-lo, então usou uma chave de catraca para apertar o parafuso, alcançando uma configuração segura. O parafuso provavelmente precisará ser mais seguro antes de instalar um dos novos painéis solares que serão entregues à estação espacial ainda este ano a bordo da 22ª missão comercial de serviços de reabastecimento da SpaceX .

Astronauta da NASA – Foto: NASA

Rubins e Glover então se moveram para começar um trabalho de montagem idêntico para o suporte do segundo par do painel solar P6, conhecido como 4B. Eles concluíram a construção do hardware de suporte superior e o prenderam à estrutura externa da estação espacial até que o trabalho possa ser concluído na próxima caminhada no espaço na sexta-feira, 5 de março.

Esta foi a terceira caminhada no espaço da carreira de Rubins e Glover. Rubins passou agora um total de 19 horas e 50 minutos caminhando no espaço. Glover agora passou um total de 19 horas e 20 minutos caminhando no espaço.

Estação Espacial Internacional (ISS)- Foto: NASA

Membros da tripulação da estação espacial conduziram 235 caminhadas espaciais em apoio à montagem e manutenção do laboratório orbital. Os astronautas já passaram um total de 61 dias, 14 horas e 11 minutos trabalhando fora da estação.

Durante a caminhada no espaço 5 de março, Rubins e o astronauta da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) Soichi Noguchi se aventurarão fora do posto avançado em órbita para concluir a instalação do kit de modificação da matriz 4B e deverão realizar trabalhos adicionais, incluindo a liberação de amônia desde o início Sistema de amônia.

 

Fonte: NASA