Astronautas da NASA concluem o primeiro dia de trabalhos externos na Estação Espacial Internacional

Créditos;: NASA

Os astronautas norte-americanos Chris Cassidy e Robert Behnken finalizaram a pouco o trabalho de troca de baterias da ISS (Estação Espacial Internacional). Ao todo foram mais de seis horas de trabalho no lado de fora da ISS.

A saída deles foi para a substituição das baterias de níquel-hidrogênio existentes em uma extremidade da treliça da estação por baterias de íon de lítio.

A NASA fez a transmissão completa da missão (vídeo abaixo), mostrando com câmeras que estavam instaladas nos capacetes dos astronautas o difícil trabalho de remoção e colocação das baterias. Demais câmeras em vários pontos da ISS mostraram em ângulos diferenciados os astronautas trabalhando.

Um fato curioso sobre a saída dos astronautas da ISS, é que eles precisam ficar em uma espécie de câmera para igualar a pressão. Esse processo é feito antes da saída e depois quando retornam.

Mais uma saída ou “caminhada espacial”, está prevista. De acordo com o planejado ela deverá acontecer no dia 1º de julho, com os mesmos astronautas de hoje e a missão será a mesma, ou seja a troca de baterias níquel-hidrogênio por íon de lítio.

Na imagem abaixo é possível ver algumas curiosidades sobre as “Caminhadas Espaciais”:

Créditos: NASA

1- Ao todo já foram feitas 288 caminhadas espaciais;


2- Já foram realizadas 4 saídas da ISS nesse ano;

3-Ambos os astrounautas Chris Cassidy e Robert Behnken, já realizaram 7 caminhadas espaciais;

4- A missão de hoje durou 6 horas e minutos;

A NASA irá transmitir ao vivo no canal do Youtube a próxima caminhada espacial de Chris e Bob

Créditos: NASA

 

DEIXE UMA RESPOSTA