Ataque com mísseis danifica aviões em Aeroporto da Líbia

Neste último sábado o Aeroporto de Mitiga, em Trípoli (Líbia), sofreu um ataque com vários mísseis, provavelmente a partir de forças presumivelmente leais ao comandante militar Halifa Kaftar.

O ataque danificou o depósito de combustível do aeroporto, além de dois aviões da Libyan Airlines, um Airbus A330 e um A320, que estavam estacionados no local.

Um dos aviões, um A320 de sete anos, registrado como 5A-LAQ, tinha acabado de chegar de Istambul, porém o desembarque dos passageiros já tinha ocorrido anteriormente, desta forma, todos os aviões envolvidos estavam sem passageiros a bordo.

O Ministério dos Transportes disse que a companhia aérea a estava preparando o A320 para operar um voo de repatriação para trazer de volta para casa líbios, a partir da Espanha.

O outro A330, de matrícula 5A-LAU, estava estacionado no aeroporto da capital líbia há mais de oito meses. Ele estava passando por reparos, visto que foi atingido por um bombardeio noturno no dia 1º de setembro de 2019, nesta ocasião aeronaves pertencentes à Afriqiyah Airways e à Buraq Airlines também foram danificadas no ataque.

O desde o incidente, o aeroporto teve as operações de voos comerciais suspensas por diversas vezes, e até mesmo com duração de três meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA