Atlas recebe o antepenúltimo 747 fabricado pela Boeing

por Aeroflap

Boeing 747 Atlas Air

A Atlas Air recebeu nesta terça-feira (04) mais um 747-8F para a sua frota, o antepenúltimo que saiu da linha de montagem da Boeing e que recebeu a matrícula N861GT.

A companhia foi responsável por encomendar as quatro últimas unidades do jumbo, que serão fabricadas pela empresa norte-americana.

“Estamos satisfeitos por receber este 747-8F adicional e por agregar mais capacidade e valor aos nossos clientes”, disse John Dietrich, presidente e CEO da Atlas Air Worldwide, em comunicado.  

O Boeing 747-8F, entregue para a Atlas Air, pode transportar até 137,7 toneladas de carga, comparando com a geração anterior, o 747-400F, é possível transportar até 20% a mais de carga com um consumo de combustível 16% menor.

A Atlas Air tem atualmente 53 aviões do modelo 747 em sua frota, tornando-se a maior operadora de 747 do mundo no momento. Além disso, a Atlas também é cliente da Boeing também para os modelos 737, 767 e 777. Sendo todos cargueiros.

A companhia receberá os últimos dois Boeing 747 produzidos na história até o final deste ano, de acordo com informações da própria Atlas Air. Todos são do modelo 747-8F.

Empregado inicialmente para o transporte de passageiros e posteriormente se tornando uma opção versátil para o transporte de cargas, o Boeing 747 sem dúvidas revolucionou a história da aviação. O modelo contou com seis variantes (747-100, 747-200,747-SP, 747-300, 747-400 e 747-8).

Sendo a aposta final da Boeing para dar sobrevida ao legado da ‘Rainha dos Céus’, entretanto, o quadrijato vendeu apenas 150 unidades, contra as 300 unidades estimadas pela fabricante, se tornando um duro golpe contra os planos na continuidade da produção do modelo.

 

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