O ano de 2020 foi difícil, em especial para as companhias aéreas de todo o mundo. Foi preciso muitos cuidados, pedidos de ajuda para se manter operando e muitos empregos tiveram de ser cortados. Entretanto, algumas empresas conseguiram manter seu quadro de funcionários, como a Eurowings.

A subsidiaria da Lufthansa, aproveitou o clima de final de ano e a proximidade com o Natal e resolveu surpreender seus funcionários. Atualmente na empresa, são cerca de 2.300 funcionários. Todos estes serão homenageados pela Eurowings em uma pintura em uma de suas aeronaves.

A aeronave escolhida foi o Airbus A320 de matrícula D-AIZS, que possui aproximadamente 7 anos de idade. 

csm_2914EW_Teamflieger_Newscloud_Banner_EN_1600x900px_LAY01_5c2b946707
Divulgação: Eurowings

Com os títulos de “Abastecido pela melhor equipe do mundo”, a companha aérea faz esse gesto em agradecimento. O agradecimento do esforço de cada um de seus colaboradores, em meio ao pior ano da história da aviação, uma crise que abalou diversas partes do mundo.

De um lado os títulos serão escritos em inglês e do outro lado alemão. O CEO da Eurowings Jens Bischof, direcionou diversos elogios a sua equipe. 

“Quase nenhum outro setor foi tão duramente atingido pela pandemia como a aviação e o turismo. Sejam comissários de bordo, pilotos ou funcionários em terra – todos eles têm sido incapazes de fazer seu trabalho como de costume há meses. O facto de os convidados Eurowings terem conseguido arrancar este ano deve-se ao empenho apaixonado e à elevada flexibilidade de todos os nossos colaboradores.”

“Um notável espírito de equipa impulsiona-nos repetidamente na Eurowings e faz-nos defender uns aos outros em tempos difíceis. É por isso que lhe agradecemos de uma forma extraordinária em um ano igualmente extraordinário: com um avião da equipe para toda a equipe ”.

Equipe Eurowings A320-200
Divulgação: Eurowings

A pintura está prevista para ser aplicada no momento que a aeronave parar para revisão regular de manutenção. A malha será dedicada para que todos os funcionários possam ver a aeronave, sendo assim passará por todos os aeroportos onde a Eurowings opera.

O CEO da Eurowings Jens Bischof, enxerga com bons olhos a recuperação do setor de aviação e turismo no próximo ano. Jens espera um aumento significativo pelo menos até abril de 2021. 

“Se a tendência positiva de reservas continuar para 2021, poderíamos voar de 80 a 90 aeronaves novamente”, disse o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA