• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

ATR e Pratt & Whitney anunciam parceria para operações com combustível 100% sustentável nos motores PW127

ATR Combustível Sustentável Pratt & Whitney SAF
Foto: ATR

A Pratt & Whitney Canada e a ATR anunciaram hoje (9, um acordo de colaboração para alcançar 100% de disponibilidade de combustível de aviação sustentável (SAF) nos motores da série PW127 até 2025, incluindo o novo PW127XT.

Em junho de 2022, a ATR, a Pratt & Whitney Canada e a Braathens Regional Airlines conduziram em conjunto um teste de voo bem-sucedido em uma aeronave ATR 72-600 com ambos os motores PW127M alimentados exclusivamente com SAF. A ATR pretende obter a certificação 100% SAF para suas aeronaves ATR 42 e 72 até 2025.

Nossa colaboração com a ATR estará em andamento ao longo de 2023 e 2024 e se baseia em nosso recente voo de teste 100% SAF com a Braathens Regional Airlines, que foi o primeiro da indústria para a aviação regional”, disse Anthony Rossi, vice-presidente de vendas e marketing da Pratt & Whitney. Canadá. “Juntamente com nossos esforços para melhorar continuamente a eficiência do motor da aeronave, a SAF tem um papel crítico a desempenhar na jornada para alcançar a meta da indústria da aviação de emissões líquidas de CO2 até 2050″.

Via: ATR

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]