A ATR conseguiu terminar 2017 com um bom resultado, a empresa triplicou sua carteira de pedidos, em comparação com a mesma no início do ano. No mesmo ano a ATR entregou 70 aviões ATR 72-600, oito do modelo ATR 42-600 e duas aeronaves de usadas em 2017, que antes foram revisadas pela fabricante.
Boa parte dos pedidos são compostos por uma encomenda com grande número de aeronave, como os 50 cargueiros para a FedEx baseados no ATR 72-600. Além de pequenas encomendas realizadas por seis companhias, outras duas companhias (Iran Air e IndiGo) completaram as 112 encomendas para os aviões ATR 72-600.
A Japan Air Commuter, uma subsidiária da Japan Airlines (JAL), realizou a única encomenda para o ATR 42-600. O total de aeronaves encomendadas em 2017 foi de 113 unidades, já em 2016 a ATR só acumulou 36 aeronaves encomendadas.
A receita no ano passado foi de US$ 1,8 bilhão. O presidente-executivo, Christian Scherer, disse que US$ 1,5 bilhão foi gerado pelas vendas de aeronaves e o restante por contratos de manutenção e treinamento.
Companhia | País | Aeronave |
IndiGo | India | 50 ATR 72-600 |
FedEx | USA | 30 ATR 72-600F |
Iran Air | Iran | 20 ATR 72-600 |
Mandarin Airlines | Taiwan | 6 ATR 72-600 |
Air Senegal | Senegal | 2 ATR 72-600 |
Air Tahiti | France | 1 ATR 72-600 |
Bahamasair | Bahamas | 1 ATR 72-600 |
BRA | Sweden | 1 ATR 72-600 |
Japan Air Commuter | Japan | 1 ATR 42-600 |
Undisclosed | Undisclosed | 1 ATR 72-600 |
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.