ATR realiza primeiro voo da versão cargueira do ATR 72-600

Foto: Divulgação ATR

A ATR realizou hoje(16/09) seu primeiro voo com o novo projeto de aeronave com base no ATR 72. A aeronave em questão é o ATR 72-600F uma versão nova e desenvolvida recentemente para atender pedidos da FedEx.

A encomenda da FedEx é para 50 aeronaves do tipo, o que permitirá a companhia a explorar mercados onde aeronaves maiores não operam. O contrato foi firmado em 2017, sendo desses, 30 são pedidos firmes.

A ATR disse na época que o novo avião teria uma porta grande localizado na parte dianteira e uma na parte de trás. Essas portas permitem um carregamento com bastante volume e rápido.

O primeiro voo de testes foi realizado hoje(16/09), teve uma duração aproximada de 2 horas. “Durante o voo, a tripulação a bordo realizou uma série de testes para medir o envelope de voo da nova aeronave e o desempenho de voo”, disse a ATR.

Foto: Divulgação ATR

Quando entrar em operação, este será o primeiro ATR de versão cargueira, fabricada e entregue diretamente pela fabricante francesa. Esses ATR incluem compartimentos de carga de Classe E, com capacidade para sete paletes de cargas. 

Além disso, a ATR ressaltou o que o novo modelo possui uma cabine atualizada e modernizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA