Advertisement

Auditoria da US Navy descobre peças armazenadas que poderiam ser usadas em várias aeronaves da frota

Por meio de uma auditoria da Marinha dos EUA foi descoberto que o motivo que várias aeronaves da U.S. Navy ficaram fora de operação por não terem peças, mas essas peças existiam, só não foram descobertas no estoque de componentes.

“Não só não sabíamos que as peças existiam, nem sabíamos que o armazém existia”, disse Thomas Modly, o civil número 2 da Marinha, na conferência anual de repórteres e editores militares da semana passada.

As peças estavam armazenadas em um local em, Jacksonville, Flórida e por lá tinham cerca de US$ 126 milhões em peças de aeronaves P-8 Poseidon e P-3 Orion, e até do clássico F-14 Tomcat, que foi retirado de serviço em 2006.

P-8A Poseidon da Us Navy-Foto: Boeing

“Quando eles trouxeram essas peças para o sistema de inventário, dentro de algumas semanas havia US$ 20 milhões em requisições para essas peças, porque não sabíamos que tínhamos as partes do inventário“, disse Modly.

Essa questão criou uma agitação dentro da Marinha e demostrou um falha na organização, que inclusive foi admitida pelo próprio Thomas Modly. “São bilhões de dólares e não temos boas responsabilidade nisso”, disse Modly. “Precisamos melhorar muito.

Um relatório oficial da Marinha deverá sair em aproximadamente duas semanas, divulgando com mais detalhes este fato inusitado.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.