Enquanto a família A320neo, da Airbus, se destaca no mercado como a aeronave narrow body com maior número de vendas, um avião específico dessa família demonstra uma grande dificuldade para vencer o baixo número de vendas, é o A319neo.

A situação parece ter piorado um pouco para o novo A319neo, anteriormente a aeronave tinha 56 encomendas, mas agora uma empresa não declarada resolveu converter 3 encomendas para esse avião, restando apenas duas clientes para o setor de aviões comerciais, e algumas poucas para versões ACJ, de interior executivo.

A Avianca Internacional é uma das empresas com encomendas para o A319neo, são 20 no total. Um cliente ainda não divulgado se comprometeu com 30 encomendas, mas até agora não firmou contrato ou recebeu uma unidade do A319neo.

Com a forte concorrência na própria família, realizada pelo eficiente A220-300, provavelmente poucas unidades do A319neo serão encomendadas. Além de concorrer dentro da própria lista de produtos da Airbus, o A319neo também concorre com o novo E195-E2, da Embraer.