Aumento dos casos de Covid-19 faz demanda por UTI aérea privada seguir em alta

Foto: Líder Aviação

O novo aumento de casos de Covid no Brasil tem feito a demanda por UTI aérea continuar em alta. De acordo com a diretora-superintendente de gerenciamento, manutenção e fretamento de aeronaves da Líder Aviação, Bruna Assumpção, a empresa voltou a registrar crescimento na procura por este serviço.

“Tivemos um aumento de 62% de horas voadas em UTI em janeiro e fevereiro em relação ao mesmo período no ano passado, quando ainda não havia pandemia no Brasil. As regiões que mais demandam nesse momento são Norte e Nordeste”, diz.

Ainda segundo Bruna, no primeiro semestre do ano passado, o número de horas voadas em UTI chegou a atingir 400% a mais em relação ao ano anterior. “Lembrando que são voos bed to bed, ou seja, transportamos de um hospital para outro”.

Ainda segundo Bruna, no primeiro semestre do ano passado, o número de horas voadas em UTI chegou a atingir 400% a mais em relação ao ano anterior. “Lembrando que são voos bed to bed, ou seja, transportamos de um hospital para outro”. Ela pontua ainda que a empresa tem seguido os mais rigorosos protocolos de segurança em suas operações no combate à disseminação do coronavírus.

 

Via- Lider Aviação