Aeroporto de Tangará da Serra
Foto: Divulgação

O Aeroporto de Tangará da Serra, em Mato Grosso, será modernizado neste ano. Nessa quinta-feira (6), o Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra), autorizou o governo estadual a abrir processo licitatório para contratar as empresas que tocarão obras de melhorias da infraestrutura aeroportuária.

O investimento total será de R$ 8,6 milhões.

Conforme o documento assinado pelo diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC/MInfra), Eduardo Bernardi, os trabalhos incluem a recuperação da pista de pouso e decolagem, além das construções de pista de táxi aéreo e de pátio de aeronaves – medidas que permitirão a movimentação de aeronaves de maior porte no local.

A licitação contempla ainda o fornecimento e a instalação de equipamentos de balizamento noturno e de aproximação aérea (Papi), entre outros itens de auxílio de navegação que garantem a segurança operacional no aeródromo.

 

Capacidade

Com as melhorias, o aeroporto regional terá a capacidade de voos ampliada, atingindo altos padrões de segurança operacional e proporcionando mais conforto e comodidade aos passageiros.

Os investimentos na modernização do terminal aéreo terão recursos provenientes do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) com contrapartida de 60% do estado e participação do município.

Trata-se de investimento estratégico do Governo Federal para desenvolver a aviação regional e impulsionar a economia. Quinto município mais populoso e uma das cidades mais ricas do estado, Tangará da Serra é um polo regional que se destaca pela produção agroindustrial, agricultura e prestação de serviços. Além disso, seu comércio é considerado um dos mais pujantes do interior do Mato Grosso.

 

Via: Ministério da Infraestrutura

DEIXE UMA RESPOSTA