Foto - Via Avianca

A Avianca Brasil apresentou nesta terça-feira (09/04) um cronograma de devolução de aeronaves para as empresas de leasing, como modo de contornar os variados pedidos de retomada de posse que as empresas de leasing estão colocando na justiça.

A Avianca deve devolver cerca de 4 aviões neste mês, 4 em maio, 8 em junho, 11 em julho e 6 em agosto. 

A tabela abaixo resume a previsão de devolução dos aviões, e a matrícula dessas aeronaves. Ela está disponível em um documento anexo ao pedido de Recuperação Judicial da empresa.

Atualmente a Avianca Brasil está em processo de leilão dos seus ativos, que serão divididos em 7 partes de acordo com a última reunião entre os credores e interessados nos ativos, realizada na última sexta-feira (05/04), Clique Aqui para entender melhor a situação.

Nesta segunda-feira duas empresas de leasing ganharam novamente no TJ-SP o direito de retirar 15 aviões da frota da Avianca Brasil, devido ao atraso no pagamento do leasing, uma espécie de parcela mensal pelo aluguel do avião.

A companhia já tinha divulgado anteriormente que terminaria o mês de abril sem operar nos Aeroportos do Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA). Além de ter somente 26 aviões em sua frota, bem abaixo da meta anterior de 38 aeronaves.

O Presidente do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) se comunicou diretamente com a companhia aérea e gravou um vídeo explicando a situação.