(Reuters) – A Avianca Brasil, que pediu recuperação judicial em dezembro, está buscando injeção de capital e contratou a consultoria Galeazzi & Associados para ajudar a companhia aérea a encontrar recursos e eventualmente um comprador, disseram três fontes com conhecimento do assunto.

Executivos da Galeazzi já estão visitando credores para discutir opções da empresa, disse uma das fontes.

Acionistas da Avianca estão discutindo uma potencial injeção de capital pela Elliott Management, disse uma das fontes. Qualquer investimento agora precisaria seguir o trâmite do processo de recuperação judicial e um aporte de recursos ou empréstimo para a empresa precisaria de autorização do juiz encarregado pelo caso.

Representantes de Avianca Brasil, Galeazzi e Elliott não comentaram o assunto imediatamente.

A Avianca está enfrentando seus principais credores, as companhias de leasing de aviões Aircastle e GE Capital Aviation Services, para evitar ou adiar a tomada de seus aviões.

A batalha legal da empresa com credores tem adicionado incerteza sobre a capacidade da Avianca Brasil manter a programação de seus voos, apesar da empresa ter conseguido evitar até agora a retomada de várias aeronaves em sua frota.