Avianca Brasil fica sem operar voos neste sábado, durante greve de tripulantes

Avianca
Aeronave da Avianca em Congonhas. Foto - Pedro Viana/Aeroflap

A Avianca Brasil cancelou neste sábado (18/05) todos os seus voos que seriam realizados, partindo dos Aeroportos de Brasília, Congonhas e Santos Dumont. De acordo com informações obtidas pelo Portal Aeroflap, não há tripulação suficiente para assumir os voos.

Os tripulantes da companhia iniciaram uma greve nesta última sexta-feira (17/05), por atraso no pagamento dos salários e também das diárias, que permitem o sustento dos tripulantes fora da base.

A greve levou ao cancelamento de 31 dos 42 voos que a companhia deveria operar nesta sexta-feira, e até o momento, neste sábado, está inviabilizando as operações de outros voos da empresa, complicando ainda mais a situação da companhia aérea que está perto da falência.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a paralisação dos voos da Avianca corresponde à suspensão de uma parcela ínfima da oferta do mercado. As três principais concorrentes possuem, em conjunto, mais de 400 aeronaves —ou seja, a frota da Avianca representa pouco mais de 1% do total.

Nesta semana a companhia demitiu quase 1000 tripulantes do seu quadro de funcionários.

Atualmente a Avianca Brasil opera com 5 aviões na sua frota, visto que um está em processo de manutenção e sem conseguir realizar voos comerciais.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap