A Avianca Brasil está recebeu hoje (02/03) o terceiro Airbus A320neo da frota da companhia, a aeronave de matrícula PR-OBH está fazendo um voo de Toulouse, com escala na Ilha do Sal, e irá pousar em Porto Alegre nesta sexta-feira (04/03).

No Brasil essa aeronave operará em diversos destinos da companhia. O primeiro voo do PR-OBH foi realizado no dia 14 de Fevereiro de 2017. A frota da Avianca completará 45 aeronaves com mais esse A320neo.

Em julho de 2016, a companhia confirmou uma encomenda de 62 aeronaves A320neo como parte do seu plano de negócios, que prevê a operação da frota mais jovem do país. Atualmente, a idade média dos aviões da Avianca Brasil é a mais baixa entre as operadoras latino-americanas. Todas os aviões A320neo da Avianca tem motorização CFM Leap-1A.

Quando o segundo A320neo da companhia iniciou seus voos o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, disse: “Ao longo de 2017, prevemos receber outros A320neo, dentro do nosso plano de renovação permanente da frota. Esse lançamento recente da Airbus oferece eficiência, confiabilidade e conforto imbatíveis. Temos orgulho em ser a primeira empresa aérea das Américas a operar o ‘neo’ com motores LEAP-1A CFM International. Nosso objetivo é utilizá-lo como carro-chefe nos próximos anos para continuar oferecendo, sempre, o melhor produto da aviação comercial brasileira.”

A primeira entrega do A320neo para a Avianca Brasil ocorreu no dia 12 de outubro de 2016, a Aeroflap mostrou exclusivamente fotos do interior e da aeronave parada em Porto Alegre.

 

Foto em destaque – Eurospot (Clique Aqui para ver a original)