A Avianca Brasil entrou em contato com o Sindicato Nacional dos Aeronautas nesta quarta-feira (13/03) e se comprometeu a efetuar o pagamento dos salários e diárias em atraso até a data de hoje, às 16h.

Em assembleia realizada no último dia 07, os tripulantes da empresa haviam deliberado por notificar a companhia de que, caso a Avianca não realizasse os pagamentos, o SNA iria convocar uma nova assembleia para deliberação sobre um movimento de greve dos aeronautas da empresa.

Desta forma, o sindicato aguardará até o prazo máximo de 16h de hoje para confirmar o efetivo pagamento por parte da Avianca.

Se for constatado que que os depósitos não foram realizados, o SNA irá publicar editaçl de convocação de assembleia a ser realizada na sexta-feira (15/03), em horário a ser definido, para deliberação sobre greve.

O sindicato já fez uma manifestação na ação de recuperação judicial informando ao juízo sobre os não pagamentos e atrasos.

Quanto ao não pagamento das férias, o SNA informou que fez uma denúncia no dia 04 de março ao MPT e orienta a seus associados impactados que procurem a entidade para que seja possível o ingresso de ações individuais com medida cautelar, de mais rápida tramitação.

 

Em nota no início da noite desta quarta-feira a Avianca Brasil disse:

A Avianca Brasil informa que, nesta quarta-feira (13), realizou o pagamento dos salários, referentes ao mês de fevereiro de 2019, de todos os seus colaboradores.

A companhia aproveita a oportunidade para agradecer o comprometimento, apoio e compreensão de todos os seus colaboradores neste momento.

 

Via – Sindicato Nacional dos Aeronautas