A Avianca Brasil, depois de cancelar vários voos e perder aviões da sua frota, entra neste feriado de páscoa com uma drástica redução de 62% nos seus voos em relação ao mesmo feriado em 2018.

Na época a Avianca operou 987 voos durante os três dias do feriado, neste ano a companhia está operando apenas 375 voos entre os dias 18 e 21 de abril.

A Avianca também recomendou que seus passageiros comparecessem aos aeroportos com quatro horas de antecedência, neste feriado, fora do padrão normal da aviação, situado entre uma hora e meia até duas horas e meia antes do voo.

Nesta semana a Avianca Brasil anunciou o cancelamento de quase 300 voos entre quarta-feira (17/04) e o próximo domingo (21/04). A companhia ainda corre risco de perder 8 aviões da sua frota, por dívidas de leasing com a GECAS.

Atualmente a Avianca Brasil opera com 22 aviões na sua frota, e tem mais 4 inoperantes. A companhia já devolveu mais de 25 aeronaves entre dezembro de 2018 e abril deste ano, e ainda enfrenta uma batalha na justiça para evitar perder mais aeronaves.