Foto - Avianca/Divulgação

A Avianca Brasil soltou na tarde desta quarta-feira (16/01), um informativo interno anunciando o cancelamento dos seus voos internacionais de Guarulhos (São Paulo) para Miami, Nova York e Santiago.

A companhia deixará de operar as suas frequências para esses destinos internacionais a partir de 31 de março de 2019, de acordo com o comunicado que segue abaixo.

A Avianca Brasil informa que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, irá descontinuar os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York, a partir de 31 de março de 2019.

A empresa segue focada em garantir a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Reforça que TODOS os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários. Ou seja, assim como em dezembro – mês em que foi a aérea com o menor percentual de voos cancelados do País – seguirá transportando em segurança milhares de passageiros até seus destinos.

Passageiros impactados:
A Avianca Brasil entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e os casos serão resolvidos individualmente.

A companhia está passando atualmente por um período de recuperação judicial, e já devolveu 7 aviões da sua frota, incluindo um A330-200, que realiza esses voos internacionais para Miami e Nova York. A companhia também já realizou voos com o A330 para Santiago, no Chile.

O esperado é que a companhia devolva todos os seus aviões A330-200 nos próximos meses, até se reestabelecer totalmente. Atualmente a companhia tem quatro aviões A330-200 na sua frota.