Photo by: Rodrigo Rott | Aeroflap

A Avianca Brasil trocará Frederico Pedreira do seu cargo de presidente da companhia aérea, entrará no seu lugar Jorge Vianna, que já trabalhou anteriormente na companhia aérea durante o período da Oceanair, quando foi vice-presidente da companhia aérea.

“O Vianna agora pega esse bastão do Frederico como diretor geral da companhia”, disse José Efromovich, principal acionista da Avianca Brasil.

O grande destaque da gestão de Vianna foi a primeira reestruturação da empresa, com a incorporação das aeronaves Fokker 100 e o crescimento inicial da empresa no mercado nacional, padronizando a frota e retirando aeronaves que não eram rentáveis para a empresa.

Já Frederico Pedreira está na Avianca Brasil há mais de 8 anos, e assumiu o cargo de presidente em 2016, após José Efromovich se retirar do cargo.

Um período de transição será instaurado, com gestão dupla do Pedreira com o Jorge Vianna, até Jorge Vianna assumir totalmente o cargo. O período de transição é para repassar experiências e diretrizes da empresa entre os presidentes.

“As negociações estão andando com os lessores e já temos um plano sendo analisado pelo juiz. O importante é que as operações não foram afetadas, os passageiros estão sendo bem tratados, no internacional estão sendo realocados ou recebendo reembolso”, completou Efromovich.

 

Via – Panrotas