Advertisement

Avianca deixa de operar com aeronaves E-Jet da Embraer

Em uma reformulação de frota que perdura desde 2018, a Aviaca Holdings deixou de operar no dia 30 de junho com aviões fabricados pela Embraer.

A companhia operava com 10 aviões E190, fabricados pela Embraer, e está retirando esses aviões da sua frota aos poucos desde o início de 2019.

O último voo cumprido pelo E190 na frota da Avianca foi o de numeração AV537, entre San Pedro Sula e San Salvador, cumprido por uma aeronave de matrícula N988TA.

A companhia justificou sua decisão como uma forma de padronizar a frota, escolhendo aviões da família Airbus A320neo, e diminuir custos adicionais com treinamento de tripulantes, manutenção e leasing. Nos últimos anos a companhia focou no crescimento das suas operações, e agora está buscando

Os jatos da Embraer que eram pertencentes à Avianca Colombia têm por volta de sete a 10 anos de uso, eles são configurados com 96 assentos em duas classes.

A venda ou aluguel dessas aeronaves ainda não está confirmada, mas muitas companhias tem mostrado interesse por unidades usadas do E-Jet de primeira geração, enquanto outras, como a KLM e a Azul, optam pela segunda geração dos E-Jets.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: avianca, Embraer