Foto - Boeing/Reprodução

A Avianca Holdings anunciou o fechamento bem-sucedido da troca de seus títulos de 550 milhões de dólares com vencimento em maio de 2020, atingindo uma participação de 88,1%.

Todos os detentores de títulos participantes receberão títulos garantidos, conforme descrito no memorando de oferta de troca, que será automaticamente trocado por novos títulos com vencimento estendido até 2023 e um cupom de 9% após a finalização do empréstimo de 250 milhões de dólares pela United Airlines e Kingsland Holdings.

Adrián Neuhauser, diretor financeiro da empresa, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com esse encerramento, pois reafirma a confiança dos detentores de títulos e credores no plano que elaboramos para a empresa. Continuaremos a nos concentrar no desenvolvimento das fases seguintes e no alcance das metas propostas para encerrar com sucesso a repercussão financeira”.

“A United parabeniza a Avianca Holdings por essa troca bem-sucedida”, disse John Gebo, vice-presidente sênior de alianças da United Airlines, que ainda acrescentou: “Estamos satisfeitos com essa conquista, que é uma das principais etapas financeiras do Plano Avianca 2021. Esperamos que a empresa cumpra prontamente os marcos restantes e faça acordos com seus outros credores para financiar o crédito comprometido em conjunto com a Kingsland.”

Por sua parte, Roberto Kriete, presidente do Conselho de Administração da Avianca, disse que: “Estamos muito felizes com o sucesso alcançado pela nova equipe de gestão na troca do vínculo. É um sinal importante da confiança do mercado no plano Avianca elaborado por Anko, Adrián e equipe. A empresa está fazendo mudanças importantes e profundas e agradecemos a nossos clientes, parceiros e todas as partes interessadas pelo apoio durante esse processo”.

Esse fechamento representa o cumprimento de uma das etapas fundamentais para o desembolso do empréstimo de 250 milhões de dólares anunciado pela United Airlines e Kingsland Holdings e progresso positivo está sendo feito na execução financeira do plano Avianca 2021.